Olá!!! Bem-vindo ao meu blog!!!

Resolvi criá-lo para facilitar a vida dos meus "amigos clientes" e "clientes amigos" que gostam dos produtos da NATURA e da AVON.
Esse blog também será muito útil para divulgar os lançamentos dessas marcas, os produtos que tenho de pronta entrega, as promoções, compartilhar as nossas dicas ou depoimentos sobre os produtos e muito......muito mais!
Portanto, a sua participação é fundamental!!!
Beijosssssss

Viviana







quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pincéis para maquiagem

Olá pessoal,
Ontem eu não esqueci de vocês!!!
Eu simplesmente me empolguei com o curso de automaquiagem que eu fiz e acabei atrasando o meu post do dia! rsrsrs Mas já estou de volta e inspirada para dar uma dica para quem não conhece os tipos de pincéis que existem para maquiagem, para que servem e como usá-los.

Eles são necessários para dar maior precisão à aplicação dos produtos, fazer a maquiagem de forma mais rápida e garantir um resultado bem melhor. 
Como existem vários tipos de pincéis, com formatos diferentes e funções específicas, selecionei os mais básicos para mostrar:

Pincel para base
Esse pincel possui um formato mais achatado, cerdas longas, retas e arredondadas na borda. Ele espalha muito bem o produto e não desperdiça, como no caso da utilização da esponja. Além disso, evita que fiquem marcas no rosto, o que geralmente acontece quando se espalha a base com os dedos.
Como usar: espalhe a base primeiro na zona "T" (testa, nariz e queixo) e depois nas laterais, de dentro para fora e de baixo para cima, em direção às orelhas.

Pincel para pó facial
Grosso e maleável, tem cerdas bem arredondadas nas pontas. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó e deixar a pele mais uniforme.
Como usar: espalhe no mesmo sentido da base fazendo movimentos leves nas bochechas, no queixo e nariz. Para não errar na quantidade, encoste o pincel no pó e dê leves "batidinhas" na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Existe o modelo "kabuki" que é mais compacto e tem o cabo menor. Ele é mais utilizado para passar o pó no pescoço e no colo. Além de ser prático para levar na bolsa, pode ser usado também para o blush.

Pincel para blush
Ele pode ser chanfrado (figura acima) que é indicado para marcar as maças do rosto facilitando a aplicação ou com cerdas arrendodas (figura abaixo).

Como usar:  posicione o pincel sobre o osso da maçã com leveza e depois o arraste em direção às têmporas. Uma dica para uma maquiagem bem natural, é não deixar que a aplicação fique "marcada", como se fosse um risco. Esfume em movimentos circulares na parte mais alta das maças do rosto. Em seguida, passe suavemente o pincel nos pontos onde o sol bate com mais intensidade: testa, base do nariz (sem aplicar na ponta) e queixo (mais abaixo).

Pincel chanfrado para sombra
Possui cerdas retas, firmes e cortadas em diagonal, são ideais para corrigir as sobrancelhas ou aplicar o produto em linha reta e rente aos cílios.

Pincel para esfumar sombras
Com cerdas mais macias e arredondadas, ele espalha e esfuma a sombra na pálpebra móvel.


Pincel com esponja para sombra
Ele é indicado para garantir a cobertura e realçar o efeito da sombra.
Uma dica: como o aplicador é uma esponja, é otimo para utilizar as sombras com "glitter".

Pincel para cílios e sobrancelhas
Este pincel pode ser usado para pentear as sobrancelhas, e deixá-las uniformizadas, ou para retirar o excesso de máscara nos cílios, depois que você a aplica.

Pincel para lábios
Possui cerdas firmes e com a ponta mais estreita. Ele é ótimo para delinear os lábios com maior precisão e faz com que a cor fique mais vibrante.

Gostou desse post? Ficou com mais algum a dúvida ou quer compartilhar uma dica com a gente? 
Então participe do blog! Deixe o seu comentário, sua pergunta ou sua dica!

Obs: A maoria dos pincéis mostrados são da Natura, com exceção do pincel "kabuki" e do pincel para blush com "cerdas arredondadas" que são da Avon.

Caso queira adquirir esses pincéis, envie um e-mail para vivianadf@gmail.com

Um comentário:

  1. Ana Carolina Nóbrega18 de julho de 2011 às 12:12

    Adooro pincéis, acho tão chique! hehehe... maquiagem é luxuosa né, dá outro ar à mulher...

    ResponderExcluir